quinta-feira, 28 de agosto de 2008
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
A minha mais recente loucura
Estou doido com ele. Completamente. Claro que, dirão todos os anti-apple e anti-iPhone, que não é o melhor que pode haver, que há outros com melhor processador, que o iPhone tem deficiências estúpidas, etc...
Mas quem experimenta percebe que não há igual. E a toda a hora se torna a descobrir um pormenor delicioso, que nos deixa completamente babados.
O meu é mesmo este da foto, o antigo (que não é 3G, nem tem GPS), herdado directamente do meu pai como antecipação da prenda de Natal. Mas acho-o ainda mais bonito que a versão 3G, pois é mais fino e tem as costas em cinzento.
Vou voltar ao brinquedo novo (ou semi-novo). E depois vou continuar as minhas férias!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Rio das Flores: uma desgraça em 627 páginas...
Uma pena. Uma desgraça. Uma tragédia. Qualquer destas palavras descreve o que penso do primeiro livro que li este Verão.
Tentando repetir o sucesso do brilhante Equador com a mesma receita - um romance histórico -, fica um sabor amargo. Por um lado, tem História a mais e com excessiva subjectividade do Autor, mais do que propriamente das personagens. Por outro, o romance propriamente dito não só se perde na História, como surge um pouco patético e banal. Por fim, porque na ânsia de imitar as descrições de Eça ou despejar páginas de pormenores históricos, esvazia as personagens, reduzindo-as a meros figurantes que vão aparecendo ocasionalmente.
Face ao Equador, foi uma pesada e triste desilusão.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Vantagens da blogosfera
Uma amiga. Uma grande amiga que a vida levou para longe. E que é, provavelmente, a melhor mãe do mundo. E agora, ao ler o que escreve (com o dom que só ela tem), parece que a vida tornou a reaproximar-nos. Estou muito contente com isso...
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)