quinta-feira, 29 de maio de 2008

A isto eu chamo uma premonição de más notícias.

Acaba o consílio dos manda-chuva e recebo de imediato uma chamada. É o manda-chuvinha que, no seio do consílio, vai tentando salvaguardar a minha sobrevivência. "Preciso de falar consigo." É sempre o início de um telefonema que se sabe que vai correr mal. "É uma conversa demorada. Até que horas posso ligar?" Sempre. A toda a hora. Mas por favor digam-me já o que é que me vai acontecer desta vez. "Então daqui a 3 ou 4 horas eu telefono". Agora é esperar. Mais do que esperar, é mentalizar-me: o que quer que seja, não é um problema. É uma contrariedade. Problema é partir uma perna.

1 comentário:

rp disse...

o drama, o horror, a tragédia!!

tás a ficar paranóico, ap!
tem lá calma e respira, respira devagar... ou vais hiperventilar!