segunda-feira, 26 de março de 2007
terça-feira, 20 de março de 2007
segunda-feira, 19 de março de 2007
Mudanças
sábado, 17 de março de 2007
Haverá melhor?
Há alguma coisa melhor que apertar a mão de alguém, trocar olhares cúmplices e expressar o mais forte sentimento, só porque se está a ouvir uma música que, ainda que seja uma missa fúnebre, é especial?
quinta-feira, 15 de março de 2007
O sabor da derrota
Vale o prémio de consolação: um compromisso futuro. A ver vamos. Mas a vida já me ensinou que o optimismo é coisa para ser guardada num baú. Antes uma surpresa agradável que uma desilusão como a de ontem.
terça-feira, 13 de março de 2007
O stress
Quanto mais o tempo passa, mais stressado estou. O tempo escapa-me por entre os dedos e não há nada que possa fazer. E agora nem é preguiça: continuamente escrevo e estudo, mas o monte das obras que me faltam estudar aumenta todos os dias em vez de diminuir. Sempre que acho que percebi alguma coisa e relaxo, rapidamente chego à conclusão que afinal era tudo ao contrário do que eu imaginava.
E sempre que está a correr melhor, lá me aparecem as aulas... Saudades de ser apenas estudante e poder faltar de vez em quando às aulas que não interessavam...
quarta-feira, 7 de março de 2007
O dia em que a televisão faz anos.
50. Inteiros. Passam aquelas reportagens que fizeram história e que comovem inexplicavelmente.
Mas mais: passa vezes sem conta a "marcha da RTP", que aos sábados e domingos às 7 da manhã abria a temporada de desenhos animados. Como eu gostava de a ouvir... Era sinal que aí vinha o Lecas a apresentar a floresta verde, o dartacão e o Tom Sawyer. Ainda hoje a marcha da RTP traz um insuspeito e injustificado bem-estar.
Parabéns à RTP. Mas agora passem lá a marcha...