quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ajudas que desajudam...

"- Olá! Então como estas?
- Stress, stress, stress... o habitual...
- Não tens nada que te preocupar. Liguei para te dizer que tenho a certeza que vai correr lindamente...
- Deus te ouça...
- Só tens de ter em conta duas coisas fundamentais:
A primeira, é levar em consideração que tu não sabes o que te vão perguntar, mas sabes o que vais responder. Tens é de ter uma estratégia. O que quer que te perguntem, tentas reconduzir a resposta àquilo que queres dizer.
A segunda, é dominares muito bem toda a doutrina e jurisprudência que citas, de modo a que possas rapidamente apontar os nomes que sustentam as tuas ideias."

Silêncio.
É que... não tenho nenhuma estratégia, não tenho nenhum discurso preparado. E não tenho tempo de preparar. Estava a pensar responder às críticas e perguntas que me forem dirigidas. Ingenuidade? Talvez...
Também não domino toda a Doutrina. Eu escrevi... escrevi quem apoia o que eu digo; escrevi os argumentos contra os que discordam do que digo. Mas não sei sem ler.
Moral do telefonema: mais stress, menos concentração. E a vontade inconcretizável de dominar a doutrina e a jurisprudência em 1 dia e meio.

4 comentários:

Unknown disse...

AP, ignora o telefonema! A tua melhor estratégia neste momento e sempre aliás, é essa mesma ingenuidade que referes, porque é essa que te vai ajudar - responderás ao que te perguntam, e de forma segura! Tem fé em ti!

Num dia e meio não te proponhas a fazer algo, que poderá ser até inútil! Confia em quem te conhece há 16 anos!

H. Cardoso disse...

Confia em 2 pessoas que te conhecem há 16 anos - estou com a Raimunda na confiança que tenho em ti! Há sempre um elemento espectacular que à última da hora nos transforma em super-heróis. Chama-se adrenalina...

O melhor é não fazeres nada hoje. Mesmo nada. Apanha sol, tenta pensar noutra coisa...

AP disse...

Lamento mas farei hoje e amanhã! Só na sexta é que tiro a manhã para dormir. Acordo em direcção à forca!

ana disse...

Ai AP (estranho chamar-te assim! Parece nome de código...) Anyway, este não é motivos para stresses... Cada pessoa tem o seu modo de lidar com estas coisas e não há estratégias milagrosas, que garantam resultados. Há todo um trabalho que está feito à tua maneira, preparaste-te previamente à tua maneira... Concentra-te em defender e fundamentar o melhor possível os teus pontos de vista e esquece lá as estratégias!
Sê igual a ti mesmo, o brilhante AP... Resulta sempre!
Beijinho de boa sorte da Nitinha(Óptimo ouvir-te ao fim de ... 5 anos?)