terça-feira, 21 de novembro de 2006

A minha companhia.

É impressionante como tem sido a minha companhia nos momentos de profunda reflexão, nos momentos de trabalho e até nos domingos à tarde em que só apetece sentar no sofá e apreciar cada nota.
Já há 10 anos que Mozart está sempre a meu lado, ajudando-me a concentrar e a relaxar, a arrepiar-me, a sentir saudades e até a sorrir por causa de uma frase surpreendente. No fundo, ele será co-autor daquilo que fizer como tese, tal como teve um papel a dizer nos papers ou, nos tempos da licenciatura, me dava a motivação para estudar, nos pré-históricos tempos pré-iPod...
Era um génio. E o facto de o ser é que nunca nos fartamos da sua música, por milhões de vezes que a ouçamos.
Vou continuar a trabalhar. Desta vez ao som da Missa Kv 192 (sim, a que o Orfeon cantou a seguir a nós... Mas é uma gravação bem cantada!!! Há que não discriminar o compositor por causa de um infeliz intérprete...).

1 comentário:

Marta disse...

Mozart foi realmente um génio!!!! Concordo plenamente!!

Traz a minha gravação para a semana!!!

Adoro-te!
Beijinhos