quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
The Monster
Acabei de saber que a publicação do monstro pode acontecer a qualquer momento e que eu não serei avisado... Simplesmente vê-lo-ei numa montra ou no site do alfarrabista.
Efeito esperado: de 5 em 5 minutos estou a abrir a página do alfarrabista para ver se já lá está...
O melhor discurso da vitória de Obama...
É este: de McCain.
Se fosse americando, provavelmente tinha votado em Obama. Mas temos de reconhecer que este discurso de McCain é dos melhores que alguma vez se ouviram.
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Convencido.
Pois tenho muitas saudades do tempo em que era reconhecido. Eles não têm culpa... os 17 anos não lhes dão experiência para saber que, infelizmente, nem todos se esforçam como deviam em prol deles. E por isso não esmoreço. Mas confesso: venho para casa todos os dias menos feliz do que antes...
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Ordem de Impressão
Já está. Deu uma nervoseira agora carregar no "Send" como quando entreguei o monstro aos serviços.
sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Formalidades, Protocolos e Tretas
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Revolta
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Assinado hoje.
Pelas 9:03 da manhã! A actualização salarial é que fica para fim de Outubro. Tenho agora 6 anos para dar outro passo. E nem vou pensar nisso no próximo ano...
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
A minha mais recente loucura
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Rio das Flores: uma desgraça em 627 páginas...
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Vantagens da blogosfera
Uma amiga. Uma grande amiga que a vida levou para longe. E que é, provavelmente, a melhor mãe do mundo. E agora, ao ler o que escreve (com o dom que só ela tem), parece que a vida tornou a reaproximar-nos. Estou muito contente com isso...
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
quarta-feira, 30 de julho de 2008
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Barbaridades
Caso prático. Conta-se a historinha de um acto público que tem uma série de invalidades. A questão é: "Diga se a pessoa X pode discutir a validade daquele acto".
Resposta bárbara: "não pode discutir porque quem discute é o Tribunal".
Ora toma.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
Mais um passo para me libertar
Já só falta um passinho. E agora é só retocar!! Tá quase. Esta semana, dedico-me à coisa. E ver se alguém a quer lá para os lados da baixa...
sábado, 21 de junho de 2008
Nunca
quinta-feira, 19 de junho de 2008
A cereja no cimo do bolo
A caminho do instituto, depois do café, mando um SMS e guardo o telefone no bolso. Chego ao instituto e não dou com ele. Ligo do fixo para lá. Um toque. Depois, telefone desligado. Desci as escadas num ápice para ver quem lhe teria pegado. No largo da Sé velha está um miúdo a guardar qualquer coisa na pasta académica. Deixo-me de pruridos e vou LOGO perguntar-lhe se viu um telemóvel. Disse-me que não. E fiquei com a certeza que ele o tinha.
Era mesmo só o que me faltava. Qualquer coisa, já sabem. Estou absolutamente incontactável. E só me apetece dizer asneiras.
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Ajudas que desajudam...
- Stress, stress, stress... o habitual...
- Não tens nada que te preocupar. Liguei para te dizer que tenho a certeza que vai correr lindamente...
- Deus te ouça...
- Só tens de ter em conta duas coisas fundamentais:
A primeira, é levar em consideração que tu não sabes o que te vão perguntar, mas sabes o que vais responder. Tens é de ter uma estratégia. O que quer que te perguntem, tentas reconduzir a resposta àquilo que queres dizer.
A segunda, é dominares muito bem toda a doutrina e jurisprudência que citas, de modo a que possas rapidamente apontar os nomes que sustentam as tuas ideias."
Silêncio.
É que... não tenho nenhuma estratégia, não tenho nenhum discurso preparado. E não tenho tempo de preparar. Estava a pensar responder às críticas e perguntas que me forem dirigidas. Ingenuidade? Talvez...
Também não domino toda a Doutrina. Eu escrevi... escrevi quem apoia o que eu digo; escrevi os argumentos contra os que discordam do que digo. Mas não sei sem ler.
Moral do telefonema: mais stress, menos concentração. E a vontade inconcretizável de dominar a doutrina e a jurisprudência em 1 dia e meio.
Rendi-me... ou não?
Se há coisa de que sempre resisti foi de pestanas, papeizinhos e corezinhas nos livros, códigos e afins. Por isso me custa duplamente esta manhã. Estou a pôr porcariazinhas dessas na tese, a separar os capítulos. Na volta, amanhã tiro-as antes da defesa. Dá um mau aspecto horroroso. Mas de facto, estava aqui numa discussão comigo mesmo a responder a uma hipotética pergunta e demorei imenso tempo a encontrar na tese o argumento que lhe responderia. Pus as porcariazinhas. 8 porcariazinhas. Acho que as vou tirar. Uma tese não tem porcariazinhas. Mais vale demorar mais tempo. Ou se calhar não.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Enfim.
Nunca imaginei que fosse esta a fase mais difícil. E nunca imaginei que a dificuldade viesse disto. Está-se completamente dedicado de cabeça, não se consegue pensar em mais nada, mas já não é possível ler uma palavra com concentração. Todos os músculos tremem constantemente. É um sofrer baixinho e devagarinho. É uma sensação constante de falta de ar.
E há muito poucas coisas que ajudam. Há comentários que desajudam... e outros iguais acalmam. Caramba. Mas porque não é já amanhã para acabar com o sofrimento??
segunda-feira, 9 de junho de 2008
sábado, 7 de junho de 2008
Chegou o Verão!
quinta-feira, 5 de junho de 2008
Era bater-lhes.
Antídoto para o stress
BodyAttack. Funciona que é uma maravilha. Recomendo vivamente. Depois de uma aula, não há ponta de stress.
Fica a minha faixa preferida aqui.
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Gli amici sul luogo di lavoro.
Sono quello che mi manca di più. Vedergli è l'unico modo che conosco per superare, a soli 5 minuti, la difficile sensazione di sapere che io non sono capace.
terça-feira, 3 de junho de 2008
segunda-feira, 2 de junho de 2008
sexta-feira, 30 de maio de 2008
Era curto, se faz favor.
A propósito, já disse que me apetece muito ir para os copos?
quinta-feira, 29 de maio de 2008
A isto eu chamo uma premonição de más notícias.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
A sensação do passado.
terça-feira, 27 de maio de 2008
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Angústia
Angústia é saber que falhei onde não podia falhar e não poder fazer nada para o alterar. Angústia é viver com isso durante pelo menos mais um mês. Angústia é não saber se vou ter de procurar outra profissão.
quinta-feira, 22 de maio de 2008
Nada a fazer.
Claro que há uma justificação... Claro. Mas soa a desculpa. A desculpa esfarrapada. A verdade é só esta: era necessário ter estudado bem o que era o tijolo. E agora olha. Há asneiras. Graves. Indesculpáveis. Que se vão pagar muito caro.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Regresso ao martírio
Como o dia da carnificina está próximo, regressei ao martírio. Agora tenho de analisar bem o cutelo para ver quanto tempo subsisto a esquivar-me das facadas.
Regressando ao martírio, regresso aqui também ao "lamentódromo", onde no próximo mês direi vezes sem conta como sou um desgraçado e um infeliz.
quarta-feira, 12 de março de 2008
MAGICANTASTICAMENTE
Talvez das músicas mais estúpidas que já ouvi. Mas talvez daí, é absolutamente viciante.
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Vicissitudes de uma reforma curricular
A: "Um princípio estruturante do direito comunitário é o da responsabilidade civil do Estado por violação de normas comunitárias destinadas a atribuir direitos a particulares".
B: "O que é isso de responsabilidade civil?"